quarta-feira, 22 de julho de 2009

COMO É BOM E AGRADÁVEL...

Como é bom e agradável que o povo de DEUS viva UNIDO como se todos fossem irmãos! Sl 133:1.
Em toda a bíblia é visível, latente, posso até dizer palpável o desejo do Pai que todos vivamos em união, é seu plano, seu desejo. Agrada tanto ao Senhor que Ele próprio instituiu várias festas onde o povo se encontrasse, inclusive festas de até 7 (sete) dias.
Temos um Deus de amor e festivo que gosta de ver a família reunida; Festa da Páscoa, Pães sem Fermento, Festa da Colheita, Festa das Barracas (Dt 16), Purím (Et 3:6;9:20-32), Festa da Lua Nova(Nm 28:11-15), Dia do Perdão (Yom Kippur Lv 16:29-34), Ano Novo (Nm 29:1-6), Dízimo (Dt14)(sim a festa do dízimo, porque naquela época entrega do dízimo era uma festa tão grande e tão próspera que com o passar do tempo o povo de Deus foi perdendo o sentido da coisa e os aproveitadores transformavam a oportunidade num grande comércio).
Hoje infelizmente as vezes pregamos somente sobre um deus castigador, condenador, perverso, tanto é que o que era pra ser culto ao Senhor passou a ser conhecido pela parte de importante eloqüência " Sermão", quem quer sair de casa para levar um sermão?
Tudo na palavra foi arquitetado para que o povo de Deus vivesse unido, desse testemunho, porém, paradoxalmente não é isso que vemos, o exemplo gera muito mais frutos do que palavras, não adianta nada se o pastor tem um lindo "trabalho de pulpito" e os irmãos ao saírem da igreja deixam de ser irmãos. Fingem que não se conhecem ou até mesmo falam mal uns dos outros. Alguns pastores deixaram de ser o pastor que dá a vida pela sua ovelha e passaram a ser pregadores domingueiros, outros viraram teólogos ou filósofos, outros não sabem nem o que estão fazendo.
Desejamos tanto a presença do Espírito Santo, mas, para que mesmo? Avivamento para que mesmo? O Espírito Santo habita em nós e nos dá dons, porém isoladamente de nada adianta, pois somos parte de um corpo e devemos um complementar ao outro Rm 12, para que a obra seja completa e o evangelho avance o qual é o principal objetivo nosso na terra, cumprir o - "Ide..." que o Senhor Jesus nos ordenou.
O avivamento por sí só não adianta, avivamento é uma forma redundante de avivar nossa, alma e nosso espirito para prosseguirmos até a volta de Jesus é um "turbo" para pregarmos e as pessoas aceitarem a mensagem, ora, então não adianta nada esse avivamento ficar entre as paredes da igreja física, ir pra casa e acabou. Deus é vida, é família, é social. O corpo de Cristo hoje mais do que nunca tem que cumprir seu papel social no mundo e fazer a diferença não devemos reter as bênçãos só para nós, devemos fazer cumprir malaquias 3:18.
Infelizmente muitas seitas hoje são mais simpáticas a sociedade que os crentes. Por que será? Por que somos inimigos do mundo? Por que temos um evangelho confrontador que não se conforma com as coisas deste século? É triste, mas a resposta é não porque posso até afirmar que pelo que se vê hoje nas igrejas, os fariseus estão com mais moral com Deus do que nós no quesito zelo com a palavra. Essas seitas tem sido simpáticas pelos seus trabalhos sociais, não ter discriminado ninguém e ter abraçado a todos quantos chegam, vão até onde nós não vamos.
Em tudo isso o fato de estar escrevendo não significa que estou julgando ou ate mesmo que estou fora do grupo dos crentes domingueiros, é um verdadeiro alerta geral. Precisamos abraçar nosso irmão que está próximo e resgatar com toda certeza aquele que ainda está perdido. Esse desejo que o Senhor implanta em nossos corações precisamos por em prática, ou será necessário que Ele levante pedra para pregar e Jumentas para profetizarem?
As músicas que cantamos nas igrejas precisamos entender o que cantamos, isso é oferecer um culto racional, sacrifício vivo se dizemos que “... somos corpo e assim bem ajustados totalmente ligados...” devemos ser ou nos esforçarmos pra sermos, se não é melhor nem cantarmos para não oferecermos fogo estranho no altar do Senhor.
Irmãos, ao decorrer da leitura parece que fugiu ao tema: Como é bom e agradável que o povo de DEUS viva UNIDO como se todos fossem irmãos! Sl 133:1, porém tudo isso é conseqüência do desejo de Deus. Como queremos ter intimidade com ele e não lhe agradamos? Pra que queremos o Espírito Santo se não terá função em nossas vidas? Para que o avivamento se não rompêramos as barreiras físicas dos templos. Ser segundo o coração de Deus é se importar com sua vontade, ter intimidade com Deus é ter a convicção que estar com ele e se comportar como tal, você sai com alguém e deixa essa pessoa de lado? Não você dá a devida atenção.
Quer agradar a Deus realmente? Ame a seu irmão como ama a si mesmo, não só em palavras, mas, principalmente em atitudes. Antes de responder se realmente ama seu irmão, pense em alguém de outra denominação, ou até mesmo da sua, mas que você não tenha muito contato. Pensou? Agora responda a você mesmo, convidaria ele ou ela para almoçar com você esse domingo com você em sua mesa? Daria a roupa que está usando? Responda com sinceridade agora é só você e Deus pense nisso.
Se você não ama seu irmão que você vê, não declare que ama a Deus que você não vê.
Lembre da Igreja Primitiva, ou até mesmo fato mais recente, o avivamento denominado de avivamento da Rua Azusa impacto no final do século 19 e início do século 20 e impacta até do fruto da união humilde dos irmãos o Senhor respondeu às orações e respondeu com fogo, os negros que não eram nem aceitos foram os mais usados e até hoje somos influenciados por esse acontecimento. Resumindo pois com certeza falarei em outra oportunidade sobre esse acontecimento tão maravilhoso de proporções talvez só vistas no tempo de Jesus, dos mais de 660 milhões de evangélicos e cristãos protestantes no mundo 600 milhões são descendentes diretos desse avivamento, segundo Fire on the Earth por Eddie Hyat.

Shalom Igreja do Avivamento

Hélio Quadros

Nenhum comentário: