sábado, 4 de julho de 2009

Muita oração, muito poder. Pouca oração, pouco doder.

"... Então, se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir denovo. Escutarei com atenção as orações que forem feitas neste templo, pois é o templo que escolhi e separei para ser o lugar onde deverei ser adorado para sempre. Eu tomarei conta dele e sempre protegerei." 2 Cro 7:14-16

Isso é realmente tremendo, parou para observar? O Senhor Deus é quem está falando, Ele próprio não outro, e não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrempenda. Ele está afirmando que se formos fiéis com Ele e tivermos um coração sincéro, a exemplo de Daví, que apesar de humano e pecador como nós, tinha um coração segundo a vontade de Deus. O Rei Daví se arrependia sinceramente, abandonava o pecado, por isso até hoje é lembrado pela nação de Israel, pelas obras que Deus operava em sua vida e na sua nação através dele.

E ainda há um mistério grandioso nessa promessa do Pai, nos versículos 15 e 16, Ele refere-se ao templo que escolheu para escutar as orações do povo e também para ser adorado para sempre, disse ainda que tomaria conta dele e protegeria, porém aquele era um templo feito por mãos humana, o que diremos então hoje que somos, templo do Senhor, Santuário do Espírito Santo, que Ele deu a vida de seu próprio filho por nós, como não nos todas as coisas e principalmente o Santo espírito, prometido e precisado.

Querido Deus lhe ama, lhe ouvi, cuida de você, lhe protege e faz coisas por você que nem imagina. Busque-o mais, Ele aguarda com saudades, busque sua intimidade. Seja extravagante.

Ore, busque, jejue, louve...
Muita oração, muito poder. Pouca oração, pouco doder.

Nenhum comentário: