quarta-feira, 29 de julho de 2009

Links

Links de alguns Ministérios que conheço e posso indicar. Estes portais contém bíblias on-line, auto-ajuda, tira dúvidas, mensagens, músicas, ministrações, estudos e muito mais Deus abençoe.


www.igospel.com.br
www.meicin12.com.br
www.pedraforte.org.br
www.avivamentoextravagante.com.br

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Verdadeiramente Deus está no controle de tudo

Bom dia amados é com muito prazer que segue abaixo uma nova postagem, confesso que qundo comecei a escrever o objetivo era outro, porém a mensagem foi tomando outro rumo diferente daquele que tinha em mente. porém dentro da mesmo temática. Glória a Deus pois quando nos dispomos ao Senhor ele faz a obra creio que muitos serão edificados, inclusive eu fui tocado prontamente no momento em que me era revelada a mensagem.

Deus abençoe

Shalom

COMO É BOM E AGRADÁVEL...

Como é bom e agradável que o povo de DEUS viva UNIDO como se todos fossem irmãos! Sl 133:1.
Em toda a bíblia é visível, latente, posso até dizer palpável o desejo do Pai que todos vivamos em união, é seu plano, seu desejo. Agrada tanto ao Senhor que Ele próprio instituiu várias festas onde o povo se encontrasse, inclusive festas de até 7 (sete) dias.
Temos um Deus de amor e festivo que gosta de ver a família reunida; Festa da Páscoa, Pães sem Fermento, Festa da Colheita, Festa das Barracas (Dt 16), Purím (Et 3:6;9:20-32), Festa da Lua Nova(Nm 28:11-15), Dia do Perdão (Yom Kippur Lv 16:29-34), Ano Novo (Nm 29:1-6), Dízimo (Dt14)(sim a festa do dízimo, porque naquela época entrega do dízimo era uma festa tão grande e tão próspera que com o passar do tempo o povo de Deus foi perdendo o sentido da coisa e os aproveitadores transformavam a oportunidade num grande comércio).
Hoje infelizmente as vezes pregamos somente sobre um deus castigador, condenador, perverso, tanto é que o que era pra ser culto ao Senhor passou a ser conhecido pela parte de importante eloqüência " Sermão", quem quer sair de casa para levar um sermão?
Tudo na palavra foi arquitetado para que o povo de Deus vivesse unido, desse testemunho, porém, paradoxalmente não é isso que vemos, o exemplo gera muito mais frutos do que palavras, não adianta nada se o pastor tem um lindo "trabalho de pulpito" e os irmãos ao saírem da igreja deixam de ser irmãos. Fingem que não se conhecem ou até mesmo falam mal uns dos outros. Alguns pastores deixaram de ser o pastor que dá a vida pela sua ovelha e passaram a ser pregadores domingueiros, outros viraram teólogos ou filósofos, outros não sabem nem o que estão fazendo.
Desejamos tanto a presença do Espírito Santo, mas, para que mesmo? Avivamento para que mesmo? O Espírito Santo habita em nós e nos dá dons, porém isoladamente de nada adianta, pois somos parte de um corpo e devemos um complementar ao outro Rm 12, para que a obra seja completa e o evangelho avance o qual é o principal objetivo nosso na terra, cumprir o - "Ide..." que o Senhor Jesus nos ordenou.
O avivamento por sí só não adianta, avivamento é uma forma redundante de avivar nossa, alma e nosso espirito para prosseguirmos até a volta de Jesus é um "turbo" para pregarmos e as pessoas aceitarem a mensagem, ora, então não adianta nada esse avivamento ficar entre as paredes da igreja física, ir pra casa e acabou. Deus é vida, é família, é social. O corpo de Cristo hoje mais do que nunca tem que cumprir seu papel social no mundo e fazer a diferença não devemos reter as bênçãos só para nós, devemos fazer cumprir malaquias 3:18.
Infelizmente muitas seitas hoje são mais simpáticas a sociedade que os crentes. Por que será? Por que somos inimigos do mundo? Por que temos um evangelho confrontador que não se conforma com as coisas deste século? É triste, mas a resposta é não porque posso até afirmar que pelo que se vê hoje nas igrejas, os fariseus estão com mais moral com Deus do que nós no quesito zelo com a palavra. Essas seitas tem sido simpáticas pelos seus trabalhos sociais, não ter discriminado ninguém e ter abraçado a todos quantos chegam, vão até onde nós não vamos.
Em tudo isso o fato de estar escrevendo não significa que estou julgando ou ate mesmo que estou fora do grupo dos crentes domingueiros, é um verdadeiro alerta geral. Precisamos abraçar nosso irmão que está próximo e resgatar com toda certeza aquele que ainda está perdido. Esse desejo que o Senhor implanta em nossos corações precisamos por em prática, ou será necessário que Ele levante pedra para pregar e Jumentas para profetizarem?
As músicas que cantamos nas igrejas precisamos entender o que cantamos, isso é oferecer um culto racional, sacrifício vivo se dizemos que “... somos corpo e assim bem ajustados totalmente ligados...” devemos ser ou nos esforçarmos pra sermos, se não é melhor nem cantarmos para não oferecermos fogo estranho no altar do Senhor.
Irmãos, ao decorrer da leitura parece que fugiu ao tema: Como é bom e agradável que o povo de DEUS viva UNIDO como se todos fossem irmãos! Sl 133:1, porém tudo isso é conseqüência do desejo de Deus. Como queremos ter intimidade com ele e não lhe agradamos? Pra que queremos o Espírito Santo se não terá função em nossas vidas? Para que o avivamento se não rompêramos as barreiras físicas dos templos. Ser segundo o coração de Deus é se importar com sua vontade, ter intimidade com Deus é ter a convicção que estar com ele e se comportar como tal, você sai com alguém e deixa essa pessoa de lado? Não você dá a devida atenção.
Quer agradar a Deus realmente? Ame a seu irmão como ama a si mesmo, não só em palavras, mas, principalmente em atitudes. Antes de responder se realmente ama seu irmão, pense em alguém de outra denominação, ou até mesmo da sua, mas que você não tenha muito contato. Pensou? Agora responda a você mesmo, convidaria ele ou ela para almoçar com você esse domingo com você em sua mesa? Daria a roupa que está usando? Responda com sinceridade agora é só você e Deus pense nisso.
Se você não ama seu irmão que você vê, não declare que ama a Deus que você não vê.
Lembre da Igreja Primitiva, ou até mesmo fato mais recente, o avivamento denominado de avivamento da Rua Azusa impacto no final do século 19 e início do século 20 e impacta até do fruto da união humilde dos irmãos o Senhor respondeu às orações e respondeu com fogo, os negros que não eram nem aceitos foram os mais usados e até hoje somos influenciados por esse acontecimento. Resumindo pois com certeza falarei em outra oportunidade sobre esse acontecimento tão maravilhoso de proporções talvez só vistas no tempo de Jesus, dos mais de 660 milhões de evangélicos e cristãos protestantes no mundo 600 milhões são descendentes diretos desse avivamento, segundo Fire on the Earth por Eddie Hyat.

Shalom Igreja do Avivamento

Hélio Quadros

segunda-feira, 20 de julho de 2009

REINANDO EM VIDA



Reinando em Vida você não pode perder. Porque você nasceu para reinar em vida também, juntamente com o Senhor Jesus e sua família.
Deus tem muito mais para nós aqui na terra também.

Não perca

quarta-feira, 15 de julho de 2009

FOI TREMENDO

A cruzada foi tremenda... Glória a Deus... quem foi viu... dia após dia.

sábado, 4 de julho de 2009

क्रुज़दा ईन्तेर्नकिओनल




Tá chegando

Muita oração, muito poder. Pouca oração, pouco doder.

"... Então, se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir denovo. Escutarei com atenção as orações que forem feitas neste templo, pois é o templo que escolhi e separei para ser o lugar onde deverei ser adorado para sempre. Eu tomarei conta dele e sempre protegerei." 2 Cro 7:14-16

Isso é realmente tremendo, parou para observar? O Senhor Deus é quem está falando, Ele próprio não outro, e não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrempenda. Ele está afirmando que se formos fiéis com Ele e tivermos um coração sincéro, a exemplo de Daví, que apesar de humano e pecador como nós, tinha um coração segundo a vontade de Deus. O Rei Daví se arrependia sinceramente, abandonava o pecado, por isso até hoje é lembrado pela nação de Israel, pelas obras que Deus operava em sua vida e na sua nação através dele.

E ainda há um mistério grandioso nessa promessa do Pai, nos versículos 15 e 16, Ele refere-se ao templo que escolheu para escutar as orações do povo e também para ser adorado para sempre, disse ainda que tomaria conta dele e protegeria, porém aquele era um templo feito por mãos humana, o que diremos então hoje que somos, templo do Senhor, Santuário do Espírito Santo, que Ele deu a vida de seu próprio filho por nós, como não nos todas as coisas e principalmente o Santo espírito, prometido e precisado.

Querido Deus lhe ama, lhe ouvi, cuida de você, lhe protege e faz coisas por você que nem imagina. Busque-o mais, Ele aguarda com saudades, busque sua intimidade. Seja extravagante.

Ore, busque, jejue, louve...
Muita oração, muito poder. Pouca oração, pouco doder.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

JUDEUS X SAMARITANOS

Após a morte do Rei Salomão, filho do grande Rei David, o reino de Israel foi dividido, devido à idolatria de Salomão, que seguira aos deuses estranhos de cada uma de suas esposas. Cumprindo assím a promessa de Deus feita a Jeroboão oficial de Salomão, em conseqüência dos seus pecados (l Reis 11), originando o reino do norte com 10 (dez) tribos sob o comando de Jeroboão e denominado Israel. Todavia a promessa de manter a descendência de Daví no trono foi mantida e o reino do sul com 2 (duas) tribos regido por Roboão, este, filho de Salomão, conhecido também por Reino de Judá, é o cumprimento desta promessa. E 28 gerações após Daví deu-se o nascimento do Messias (14 de Daví até o cativeiro babilônico e 14 daí até o nascimento de Jesus).
Por volta de 885-874 a.C. Onri reinou sobre Israel e adquiriu por aproximadamente 70 quilos de prata um monte 15 quilômetros a oeste de Tirza onde era a sede do governo, esta terra era de um homem chamado Semer então nomeou esta região de SAMARIA. Em conseqüência da sua localização o rei Onri decidiu mudar a sede do exército e administrativa para essa nova cidade. I Reis 16:21-28.
No reinado de Oséias (732-723 a.C.) o rei da Assíria Salmaneser, ordenou imposto anual sobre Israel e o mesmo não concordou, procurou apoio no rei Sô do Egito recusando-se a pagar tal imposto, Salmaneser naturalmente não aceitou, mandou prender Oséias e fez guerra contra Israel. Por causa dos pecados de Israel que virou as costas para Deus fazendo tudo o Senhor havia condenado a Assíria venceu e conquistou Samaria.
Como prática comum pelos assírios era feito um intercâmbio entre os povos conquistados para exterminar o sentimento nacionalista, povos da Babilônia, Cutá, Iva, Hamate e Serfavaim estes sob domínio assírio que não conheciam ao Senhor, foram ordenados a habitar em lugar dos israelitas que haviam sido levados como prisioneiros. Esses assírios tomaram posse daquelas cidades e habitaram ali.
Contudo “esse povo estranho” invadiu a terra prometida pelo Senhor ao seu povo, um novo povo formado pela nova miscigenação não sabia adorá-lo, os babilônios adoravam ao deus Sucote-Benote, o povo de Cutá fez imagens de Nergal, o povo de Hamate imagens de Asima, o povo de Iva fez imagens de Nibaz e Tartaque, e o povo de Serfavaim queimava seus filhos aos deuses Adrameleque e Anameleque (daí a origem do nome moleque que erroneamente chamamos as crianças) então, Deus enviou leões a devorarem os idólatras que profanavam a terra que mana leite e mel, o rei da Assíria sabendo disso, enviou de volta um profeta de Samaria da parte de Deus para ensinar os assírios a adorarem ao Senhor e aplacarem a sua ira, os assírios, porém, continuavam a adorar seus deuses, a utilizar os templos bem como altares construídos pelos israelenses e consagrados ao Senhor Deus, para adorar seus deuses estranhos e também escolhiam entre si sacerdotes para seus ídolos além de adorarem ao Senhor também agora.
Com essa mistura de raças pessoas do reino do norte que permaneceram ali se davam em casamentos condenados pela Lei de Moisés, nome esse dado em alusão à lei (não só os 10 mandamentos em Êxodo 20 e Deuteronômio 5), mas toda lei dada por Deus após a saída do Egito, regras para uma vida melhor. (2 Reis 17).
Daí a origem da desunião e até repúdio entre judeus e samaritanos, pois, com a miscigenação de culturas o objetivo assírio foi atingido, que era de perder esse elo nacionalista e exterminar as bases da cultura e religião dos povos conquistados impondo seus costumes e crenças.
Como conseqüência desse repúdio no ano 536 a.C. data do início da reconstrução do templo quando o povo de Deus voltou do cativeiro babilônio para Samaria por permissão do rei Ciro da Pérsia, Josué (filho de Jozadaque), Zorobabel e outros líderes não aceitaram ajuda dos samaritanos que encontraram ali quando voltaram, na construção do templo, pois eles adoravam outros deuses, apesar de adorarem a Deus também, não andavam em santidade, idolatravam outros deuses e não seguiam a lei de Moisés.
A construção do templo foi interrompida pela oposição dos samaritanos já no reinado de Dário sendo paralisada por 16 anos segundo ordem do rei Artaxerxes através do levante dos samaritanos com falsas acusações que os judeus estavam se virando contra a Pérsia e assím foi com Neemias também mais a frente, porém, o rei Dário, mandou fazer uma busca nos arquivos do rei e encontrou a ordem do rei Ciro, datada de 539 a.C. e ordenou a retomada da construção. (Esdras 1-6)
Outro episódio mais a frente na historia dos dois povos que outrora eram um só (antes do cativeiro), em 445 a.C. para ser mais exato. Sambalate (samaritano) e Tobias que em Judeu siguinifica Deus é bom (este era um amonita com parentesco judeu) se opunham de forma ferrenha à construção das muralhas de Jerusalém por Neemias, chegando a declarar que se uma raposa encostasse o rabo no muro, iria cair, tendo em vista que o muro era construído por sacerdotes, levitas, comerciantes, trabalhadores e seus familiares, alguns estudos, ainda registram que as muralhas foram reerguidas em grande parte com entulhos do que havia sobrado da destruição dela mesma e da própria cidade causada pela guerra, um verdadeiro multirão. Neemias regressara do cativeiro com esta missão consentida pelo Rei Artaxerxes da Pérsia, após saber tristes notícias de sua terra natal.
Sambalate e Tobias ainda tentaram tirar a o ânimo e a vida de Neemias por várias vezes más o Senhor era com ele e as muralhas foram reerguidas com 2,5 quilômetros de extensão e em média 3 metros de largura em apenas 52 dias no período mais quente do ano em pleno Israel. (Neemias 1-6)
Contudo alguns questionamentos pairam no ar, há um culpado? Há um propósito? Há necessidade?
No “mundo civilizado” ao qual vivemos estranhamos muitas coisas do passado, entretanto, será que o palmeirense ficaria feliz em assistir os treinos do Corinthians no Palestra Itália? Imagine uma nação perder sua sede, suas casas, seus direitos, culturas e ver suas crenças profanadas por outros povos.
Esta é a origem dos samaritanos e da dissidência entre eles e os judeus que fora multiplicando ao longo dos anos compilado em um breve resumo para ajudar aqueles que têm interesse em saber um pouco mais sobre o povo de Deus e as conseqüências da desobediência. Se há culpados, propósito ou necessidade, você mesmo pode ter suas conclusões. Contudo aprendo a cada dia que o temor ao Senhor é o princípio da sabedoria e da prosperidade. Deus instruiu, abençoou, deu poder e avisou, porém eles não obedeceram.
O mais importante disso tudo é que Jesus veio para todos sem distinção, judeus, samaritanos, gregos, troianos, brasileiros, argentinos e até corintianos, todos, sem acepção de pessoas Ele veio para aproximar o homem novamente a Deus como era no Édem com direito a desfrutarmos todas as maravilhas que só ele pode dar, você também faz parte deste plano maravilhoso. Apenas Creia e busque o de todo o coração porque, assím como os judeus foram tirados da sua terra e levados cativos, escravos, haverá tempos em que iremos querer e não poderemos. Buscai ao Senhor enquanto se pode achar...

Hélio Quadros
02/07/09

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Cruzada Evangelhística Internacional de Curas e Milagres

Vem aí maravilhosa Cruzada Evangelhística Internacional de Curas e Milagres na Igreja Batista Independente em Barreiras com pregadores do Brasil, Africa, Estados Unidos e Europa. De 7 a 13 Julho não percam. "O chão vai termer e o céu vai se abrir, os anjos de Deus vão descer e subir..."

Tv da Bíblia. Sandra Regina (subindo a rua da feira)
Barreiras - Bahia - Brasil

Atualização ainda hoje

Bom dia, Shalom.

Estou ancioso para derramar o que o Senhor tem me dado e graças a Deus, veem muita coisa por aí...
Ainda hoje um estudo maravilhoso sobre a origem do termo Samaritano e Judeus x Samaritanos

Graça e Paz